Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação

995

Aconteceu na quinta-feira, 23 de agosto de 2018, às 10 horas, no Centro Comunitário de Urânia, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, que teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 2000 e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados dos municípios de Urânia, Santa Salete e Aspásia da prestação do serviço militar inicial no ano de 2018.

Sob a coordenação do 1º Tenente Eder Ribeiro Borba, Delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales que conduziu a cerimônia. Auxiliaram o Tenente o Secretário da Junta Militar de Urânia, Marcos Rogério Gavioli, auxiliado pela secretária de Aspásia Maria Cristina Especiato e pelo secretário de  Santa Salete Luis Fernando dos Santos.

Presidiu a cerimônia, os prefeitos municipais e presidentes das respectivas Juntas de Serviço Militar, Márcio Arjol Domingues de urânia, Jeder Fabiano Santiago Souza e o Vice-Prefeito Antônio Jorge Caires, de Santa Salete, e o Vice-Prefeito Edes Pretes, de Aspásia.

Estiveram presentes os vereadores de Santa Salete, Rosana Cristina Cocharro Preto Presidente da Câmara municipal, Cláudia de Souza Nogueira Borges, Ismael Carvalho de Oliveira. Também os vereadores de Aspásia, Renan Medeiro Venceslau Presidente da Câmara Municipal, Celso Lopes Siqueira.

Representando o 6ºGP/PM de Urânia, CB/PM Wágner Nicho e o CB/PM Dirceu ambos de Urânia, o SUB TEN/PM Washington da Silva Herrera comandante do GP/PM de Aspásia e Santa Salete, a Primeira Dama de Santa Salete Rafaela Césare Fim Souza, a esposa do Vice-Prefeito de Santa Salete Neuci Caires, Conselheira Tutelar Nivalda Lopes Santana e os familiares dos jovens.

Na oportunidade, em ato de solidariedade os jovens dispensados do alistamento militar fizeram a doação de leite  para as entidades assistenciais.