Aconteceu na sexta-feira, 09 de agosto de 2019, às 10 horas, no Centro Comunitário de Urânia, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, que teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 2001 e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados dos municípios de Urânia, Santa Salete e Aspásia da prestação do serviço militar inicial no ano de 2019.

A Cerimônia contou com a presença do 2º Tenente Leonardo Saraiva Dias, Delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales, seu secretário Rivelino Santos, os atiradores do Tiro de Guerra 02-083 de Fernandópolis que conduziram a bandeira nacional. Auxiliaram o 2ºTenente Leonardo Saraiva Dias na condução da cerimônia o Secretário da Junta Militar de Urânia, Marcos Rogério Gavioli, auxiliado pela secretária de Aspásia Maria Cristina Especiato e pelo secretário de Santa Salete Luis Fernando dos Santos.

Presidiu a cerimônia, os prefeitos municipais e presidentes das respectivas Juntas de Serviço Militar, Márcio Arjol Domingues de urânia, Jeder Fabiano Santiago Souza e o Vice-Prefeito Antônio Jorge Caires, de Santa Salete.

Participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional as vereadoras de Santa Salete, Cláudia de Souza Nogueira Borges, Marizete de Fátima Dorigan Costa, Rosana Cristina Cocharro, a vereadora de Urânia Marinete Munhoz Borges e o vereador de Aspásia, Renan Medeiro Venceslau. Também prestigiaram o evento, autoridades Militares, Civis e familiares dos jovens dispensados do serviço militar.

Os jovens dispensados proferiram o juramento à Bandeira Nacional, bem como entoaram o Hino Nacional e receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

Na oportunidade, em ato de solidariedade os jovens dispensados do alistamento militar fizeram a doação de leite  para o Lar dos Velhinhos de Urânia.