No dia 15 de outubro, a Secretaria de Assistência Social, através do Cras, promoveu uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças aos pequenos participantes das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da Oficina de Palhaçaria e Circo, com a companhia teatral Entre Aspas, que trouxe uma atividade prática, cheia de exercícios e técnicas, onde as crianças puderam resgatar seu próprio “EU”.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento e a autonomia dos usuários.
Ações como essa proporcionam a integração dos grupos e contam sempre com o apoio do prefeito Tuim da Farmácia e da primeira dama Rafaela.