Santa Salete participou no dia 30 de maio, de mais uma edição do Dia do Desafio, evento mundial de incentivo à atividade física para melhoria da qualidade de vida das pessoas com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Desta vez, Santa Salete competiu com o município de Arapuã, do Paraná, que tem pouco mais de 1.447 habitantes (IBGE/2017).

A Administração Atual além de convidar toda a população para praticar exercícios, foi possível conscientizar sobre os benefícios e a importância que o esporte traz a saúde.

As atividades coordenadas pelo educador físico André Saches quebraram a rotina dos servidores municipais e estaduais, funcionários do comércio local, alunos e professores da rede municipal e estadual e a população que se movimentaram com alongamentos, caminhadas, danças e várias atividades físicas.

A ação é realizada por meio de uma competição amistosa entre cidades sorteadas da América Latina. Vence a competição a cidade que reunir o maior número de pessoas praticando atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Os resultados são registrados por uma comissão oficial do evento e será divulgado no dia 05 de junho.

“Os vencedores do Dia do Desafio são todos os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, enfatizou o Prefeito Tuim da Fármacia.