O prefeito municipal de Santa Salete, Tuim da Farmacia, acompanhado do chefe de gabinete Carlos Eduardo viajou a Brasília/DF nos dias 12 e 13 de setembro, para acelerar liberações de recursos e projetos a serem investidos no município. O prefeito cumpriu agenda com audiências e reuniões com os deputados Fausto Pinato, Sinval Malheiros e Missionário José Olímpio.

Na pauta foram discutidos assuntos referentes a programas para escolas, creches escolas e projetos educacionais junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e demandas na área da educação. Na Funasa, para aceleração de caminhão compactador de lixo e poços artesianos. E no Ministério de Desenvolvimento Social, busca de melhorias de repasse para os programas do PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.