No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.
Pensando nisso, o município de Santa Salete, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS começaram as comemorações de uma maneira bem dinâmica e diferente.
O grupo Viver a Terceira Idade, no dia 27 de setembro realizou uma visita ao município de Ilha Solteira, onde aconteceu a integração entre os idosos de Santa Salete, Ilha e Itapura, para um dia de muitas atividades com profissionais locais do Nasf e Educação Física, assim como realizaram um almoço entre todos, sendo encerrado com música ao vivo para todos poderem dançar.
É importante a reflexão sobre como os idosos estão sendo tratados em nossa comunidade, e lembrarmos que, se o curso da vida seguir normalmente, todos seremos idosos um dia.
“Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito! ”