A abertura oficial da 2ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso 2018, aconteceu na cidade de Andradina, na tarde de do dia 24 de janeiro, com o ginásio do Andradina Tênis Clube lotado, por com um público de 2 mil idosos.

Além de várias autoridades locais, a solenidade contou com a presença da prefeita de Andradina, Tamiko Inoue e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin.

SANTA SALETE

A cidade de Santa Salete também marcou presença no evento, mostrando a força, dedicação e empenho que a parceria entre a Prefeitura Municipal, Fundo Social Municipal e Grupo Viver a Melhor está dando certo. Estiveram presentes representantes da cidade: o Prefeito Tuim da Farmácia, a primeira dama Rafaela, o vice-prefeito Tonho da Lua e esposa Neuci e atletas participantes.

Além da cidade de Santa Salete outras delegações de 68 cidades participaram, são elas: Andradina, Aparecida Doeste, Araçatuba, Aspásia, Auriflama, Avanhandava, Bálsamo, Barbosa, Bento de Abreu, Birigui, Buritama, Castilho, Catanduva, Clementina, Fernandópolis, Gabriel Monteiro, Guaraçai, Guararapes, Icem, Ilha Solteira, Indiaporã, Ipiguá, Irapuã, Itapura, Jales, José Bonifácio, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Lourdes, Magda, Marinópolis, Mendonça, Mirandópolis, Mirassol, Mirassolândia, Monções, Monte Aprazível, Murutinga do Sul, Neves Paulista, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Nova Luzitânia, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Oriundiuva, Ouro Verde, Penápolis, Potirendaba, Riolândia, Rubinéia, Santa Adélia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João de Iracema, São José do Rio PReto, Sud Menucci, Tanabi, Três Fronteiras, Turiuba, Urânia, Urupês, Valentim Gentil e Votuporanga que disputaram as 14 modalidades do JORI 2018.

A competição continua até o dia 28 com disputas no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, no GIME (Ginásio Municipal de Esportes), no Shopping, no ATC, na FEA (Fundação Educacional de Andradina), no Ginásio Dr. Curiango e na FIRB (Faculdades Integradas Rui Barbosa). As modalidades de malha e bocha serão disputadas em Castilho e Ilha Solteira.

MODALIDADES

As modalidades esportivas são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

JOGOS REGIONAIS DOS IDOSOS

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI será feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.