Mais uma vez Santa Salete participará do Dia do Desafio, também conhecido como Challenge Day, que estimula a prática de atividades físicas entre a população de diversas cidades do mundo. Dessa vez, o desafio será contra a cidade de Arapuã do Estado do Paraná, e será coordenado pelo educador físico André Sanches.
Para participar vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é importante para que Santa Salete alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Para registrar a atividade, basta comunicar o nome da empresa ou entidade, o nome do responsável, a atividade realizada, o tempo de duração e a quantidade de pessoas envolvidas no próprio dia 30 de maio até as 15h, e pelas redes sociais devem publicar as suas fotos com a hashtag #diadodesafiosantasalete, para poder contabilizar o número de participantes.