Santa Salete vence Leoberto Leal/SC no Dia do Desafio

No dia 31 de maio, a cidade de Santa Salete participou do Dia do Desafio e pararam, por pelo menos 15 minutos, para praticar atividades físicas.

O município foi vencedor, pois obteve maior número de pessoas realizando exercícios físicas, ou seja, competindo em favor do bem estar e qualidade de vida. O desafio foi contra a cidade de Leoberto Leal, de Santa Catarina.

Realizado todos os anos em mais de 20 países, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população. Algumas cidades optaram pelo autodesafio, que consiste em mobilizar um número de pessoas expressivo, a partir da quantidade de sua população.

Caminhadas, ginástica laboral em empresas, recreação em escolas, aulas de ginástica, dança, apresentações artísticas, entre outras atividades, integraram a programação.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).