Santa Salete vence o confronto do Dia do Desafio

863

A cidade de Santa Salete está de parabéns, visto que, venceu o município Arapuã do Paraná, no Dia do Desafio, ocorrido no último dia 30 de maio, ao registrar 76% participantes, contra 37% da cidade de Arapuã.

Foi uma vitória da população de Santa Salete, que mais uma vez correspondeu ao chamado do prefeito Tuim da Farmácia e do coordenador e educador físico André Sanches, e demonstrou que Santa Salete é uma cidade, que a cada dia tem mais adeptos praticando atividades físicas.

Neste ano, o Dia do Desafio teve como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, e chegou a sua 24ª Edição, envolvendo mais de 3.188 cidades de 14 países. Somente do Brasil foram 1.872 cidades participantes.

O objetivo do evento foi de mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades, aonde ganhou quem contabilizou o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física.

O evento foi acompanhado pelo coordenador e educador físico André Sanches, que fez um trabalho nos diversos setores públicos e privados do Município, incentivando e orientando as pessoas a participarem do Desafio através de diversas atividades. O objetivo foi de fazer as pessoas participarem do evento, e principalmente despertar a população para o hábito do exercício físico diário, fundamental para uma vida saudável.

Para o prefeito Tuim da Farmácia que sempre está buscando o melhor para a população de Santa Salete destaca a relevância do evento mundial. “O objetivo é conscientizar as pessoas da importância da prática de atividades físicas e mudança dos hábitos diários, para uma vida mais ativa”, afirma.  “O município venceu o desafio, mas quem ganhou foram todos os participantes desta atividade”, enfatizou o prefeito Tuim da Farmácia.

“Estou muito feliz com este resultado, que destaca a prática esportiva por parte da população de Santa Salete. Fico muito orgulhoso desta maior interação com esporte, e continuaremos realizando os projetos e focando para que este trabalho cresça cada vez mais, comentou o coordenador e educador físico André Sanches.